É mesmo uma receita para os fortes! Não é para os fracos mesmo! Demora pra fazer, tem que ter paciência, tem que estar friozinho, tem que comer apreciando e depois tomar um digestivo! Mas vale cada garfada! porque é delicioso!

Vambora? Tá friozinho! Temos tempo e amigos para compartilhar essa delícia! #MisturinhasdaKa

Ossobuco marinandoPara a marinada ao lado, e foram 6 porções! coloque 1litro de vinho tinto seco, 2 cebolas médias fatiadas, 8 dentes de alho inteiros, tomilho seco ou fresco, folhas de sálvia e ervas finas secas ao seu gosto, pimenta do reino moída na hora, um fio de azeite e um pouco de sal (bem pouco). Leve essa marinada à geladeira pelo menos por 24 horas.

Retire da geladeira e com um bom fio de óleo na panela em que você irá fazer o cozimento, sele a carne, uma a uma. Tome cuidado com os respingos de óleo para não se queimar! Feito isso, acomode as peças na panela e coloque toda a marinada por cima somada a 1 litro de caldo de legumes. Tenha mais 1 litro desse caldo sempre quente por perto caso seja necessário!

Baixe o fogo e vamos lá ter paciência! Abra um vinho ou tome uma cervejinha…rsrsrs! O ossobuco normalmente cozinha em 3 horas, mas dependendo da sua panela, se você tiver uma de ferro ou de pedra sabão, esse tempo reduza de 30 a 40 minutos.

No meio do cozimento você deverá ter a aparência da foto abaixo e um perfume delicioso em sua cozinha e casa! com os amigos já perguntando que horas vai ficar pronto.

Ossobuco cozinhando

 

 

 

 

 

Com uma faca de lâmina bem fininha, ou até mesmo o garfo de carne, espete e se já estiver bem macio… está pronto! Para acompanhar, fiz uma polenta cremosa que também usei para o ragu de frango postado recentemente.

Ossobuco II Ossobuco III

Montados os pratos, seja muito feliz no friozinho com seu amor, seus amigos ou sozinho mesmo! Vai bem com vinho! E foi bem com um duelo de gigantes no dia do aniversário do Beto (marido)!

É para fazer bonito! #Misturinhas #MisturinhasdaKa #Salut