Truta ao curry com salada morna de pupunha e manga

Entramos no último do mês do verão! primeiro domingo de março! Vambora fazer um almoço levinho? vamos ser criativos e práticos? Que tal um peixinho? uma truta? #Misturinhasdaka

Para o peixe: separe 1 filet por pessoa; um fio de azeite, curry ao seu gosto, se gosta de sal tempere só antes de levar ao fogo (eu não coloquei, gosto do tempero só do curry). Reserve.

Para a salada morna: 1 bandeja de pupunha laminada, 1 manga verde, 3 folhas de couve, e 1 cebola roxa, todas cortadas em tirinhas. Daí você precisa de pimenta rosa ou a nossa brasileiríssima aroeira! azeite e sal a gosto. Faça a salada morna primeiro esquentando o azeite com a cebola roxa e a aroeira, coloque a pupunha, a couve e por último a manga, mexendo com cuidado! usei uma panela Wok (aquela oriental e formato de chapéu). O processo todo não ultrapassa 10 minutos ok? queremos a salada bem tenra! essa quantidade rende para 2 pessoas.

Falta pouco agora! Uma frigideira teflonada aquecida com um fio de azeite! Com o fogo médio para alto, disponha as trutas com a pele para baixo, 2 minutinhos, vire com uma espátula rapidamente e mais 1 minuto!

Aí escolha um prato bonito para a montagem e seja muito feliz, sozinho ou acompanhado! escolha um espumante ou um vinho branco que tenha uma boa estrutura para acompanhar todos os temperos e sabores fortes! #Salut!

Se quiser saber mais sobre ela veja o post do Humberto sobre a uva Verdejo da região de Rueda na Espanha! (link abaixo)

Conhecendo o Verdejo 100%