E mais um vez me pego com o livro “Jerusalém”. São tantas receitas fantásticas! Muitas são sofisticadas, mas não tão complexas! Me encantei com a receita de “Pêras ao vinho branco com cardamomo”, mas resolvi escolher lindas maçãs verdes para a ocasião! Vambora? #MisturinhasdaKa.

Jerusalém Pêras ao cardamomo Maçãs ao vinho com açãfrão I

 

 

 

 

 

Se for receber amigos e quiser fazer bonito no fim de semana, você vai precisar de 4 maçãs verdes e vai descascá-las com cuidado para não arrancar o “cabinho” das frutas. Numa caçarola, coloque 500 ml de vinho branco seco, 300 ml de suco de laranja, 1 colher de chá de açafrão em pistilos, 1 pitada de sal, 100 g de açúcar refinado, 10 cardamomos levemente pilados (amassados num pilão) e 1 colher de sopa de suco de limão siciliano. Disponha as maçãs e leve ao fogo muito baixo até as mesmas cozinharem ou ficarem macias (20 a 30 minutos).

Esse cozimento não precisa ser total no fogo, pois quando você retirar as maçãs do fogo e colocá-las no recipiente que forem armazenadas, elas continuarão cozinhando! Quando frias, leve à geladeira por umas 2 horas e depois sirva as maçãs com a própria calda por cima de uma cama de iogurte grego! Servi geladas e com uma frutinha chamada Physalis e que é súper decorativa! Além de ser uma sobremesa chique, foi fácil de fazer e fez muito sucesso! Uma delícia!

Maçãs ao vinho com açãfrão II Maçã ao vinho com açafrão IIDica da Ka: se você não achar o cardamomo, coloque 2 canelas em pau. O açafrão, coloque 1 colher de café de cúrcuma. O limão siciliano, 1 colher de chá de suco de limão tahiti.