Esta pasta é como se fosse um molho pesto sem queijo parmesão, portanto é um pouco mais natural e vegana! Vambora? #MisturinhasdaKa

Para fazê-la você vai precisar de: 1 pimentão vermelho grande, 100g de castanhas de caju picadas, 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada, 2 colheres de sopa de azeite extra virgem e sal ao seu gosto!

Pegue o pimentão, lave e o leve espetado num garfo de churrasco direto ao fogo conforme na foto abaixo, até ter a pele toda queimada. Depois disso com a ajuda do garfo corte o pimentão e remova as membranas brancas, miolo do caule e sementes. Tempere com azeite, sal e pimenta do reino branca e leve ao forno a 200 graus por 30 minutos.

Pimentão queimando a pelePimentão queimado temperadoPimentão assado

 

 

 

 

 

 

Espere esfriar e remova delicadamente com as mãos a pele do pimentão. Rasgue a carne e vá colocando dentro do processador. Pique as castanhas e a salsinha. Coloque tudo no processador e tempere com sal ao seu gosto! Está pronta a pasta! É simplesmente divina!

Pimentão assado e castanhas Pimentão assado com castanhas no processador Pasta de pimentão com castanhas de caju II

 

 

 

 

Vai bem com torradinhas, como base para engrossar e temperar pratos que tem caldo, sopas ou por cima daquela carne bacana! Faça misturinhas!